Pular para o conteúdo
Voltar

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realiza encerramento de Estágios de Combate Ofensivo

Durante a solenidade foi realizado o encerramento do 4º, 5º e 6º estágios
Assessoria | CBMMT

Assessoria
A | A

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) realizou nesta sexta-feira (16.12) o encerramento do 4º, 5º e 6º Estágio de Combate Ofensivo da corporação. 

A cerimônia ocorreu na Diretoria de Administração Institucional e contou com a presença de autoridades como o Cel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa — Comandante-Geral Adjunto e Chefe do Estado Maior, TC BM Sandro Rogério Arruda — Diretor de Administração Institucional Adjunto, Sr. Everaldo Pereira e Sr. Braulio Bandeira, ambos representando a empresa Centro-Oeste Airports, apoiadora dos estágios.

O Estágio de Combate Ofensivo se equipara a um módulo do curso de Operações em Incêndio. A formação em Operações em Incêndio tem duração de 45 dias, dessa forma, o CBMMT enxergou a necessidade da criação de um módulo com uma carga horária de 50 horas/aulas com duração de uma semana para que mais profissionais pudessem ter acesso. 

O módulo visa ensinar o combate direto a incêndios urbanos. Para a 1ª Tenente Castelli e Coordenadora do 6º Estágio, esses módulos são de extrema importancia para os Bombeiros Militares: “Uma importância imensa. O bombeiro foi criado para apagar fogo. Nós temos outras demandas, mas essa é a principal razão da existência do Corpo de Bombeiros. Na capital, inúmeras ocorrências de incêndios em residência, comércio, e outras edificações são atendidas. No estágio de combate ofensivo são ministradas técnicas de progressão e ataque às edificações sinistradas, todas de acordo com os mais recentes estudos na área”, destacou.

 

 

Os três estágios formaram ao todo 40 bombeiros militares, que agora estão aptos e familiarizados com as mais modernas técnicas de combate ofensivo de incêndios.