Pular para o conteúdo
Voltar

Bombeiro Militar finaliza Curso de Tripulante Operacional em São Paulo

A especialização teve duração de 52 dias
Assessoria | CBMMT

CBMMT
A | A

O Curso de Tripulante Operacional realizado na Polícia Militar de São Paulo, no período de 03/10 a 25/11 formou um militar do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O novo Operador aerotático, o Sd BM Juliano da Silva Ferreira, foi habilitado para atuação das diversas missões aéreas como resgates, ocorrências policiais, desastres naturais, dentre outras.


Foram 52 dias de curso, com intensas atividades e testes físicos e raciocínio lógico em ambientes adversos. Participaram do curso, além do integrante mato-grossense, dos estados de São Paulo, Goiás, Amapá e Pará, no qual foram formados dezoito alunos dos vinte e um que se matricularam.

 


Além do bombeiro militar, o estado de Mato Grosso também enviou um policial civil, no qual os profissionais, agora especializados, passarão pela adaptação às funções que desempenharão no Centro Integrado de Operações Aérea, para logo mais, começarem a operar em prol da sociedade mato-grossense.


“O curso teve uma grande importância na minha vida pessoal e profissional, com toda certeza me forjou para ser um ser humano melhor e me habilitou a atuar nas ocorrências que houver a demanda da aeronave. Passamos por diversos testes durante o curso, testes físico, raciocínio lógico, testes sob pressão, testes em meio líquido”, ressaltou o Sd BM Juliano.