Pular para o conteúdo
Voltar

Mensagem de Fim de Ano do CBMMT

Assessoria | CBMMT

CBMMT
A | A
  1. O ano de 2022 foi marcado por muitos desafios, superações, lutas e vitórias. Mas em todos esses momentos, com muito trabalho e dedicação, nossa tropa se mostrou forte, otimista, disciplinada e determinada em oferecer o seu melhor para a nossa sociedade, mesmo com o risco da própria vida. Portanto, meus caros “Guerreiros do Fogo”, saibam que no presente e no futuro, os senhores são e serão fundamentais no processo de construção e fortalecimento Institucional.
  2. Assim sendo, neste período onde comemoramos o Nascimento do Menino Jesus, dirijo-me a todos os oficiais e praças, da ativa ou reserva, bem como aos servidores civis que ora integram o CBMMT, quer sejam do interior ou da capital, para externar os meus sinceros agradecimentos por todo empenho, entusiasmo e comprometimento no cumprimento da nobre missão de garantir a proteção de vidas e patrimônios, com excelência no atendimento.
  3. Saibam que me sinto extremamente honrado em comandar essa Corporação forte, técnica, competente, amada e respeitada em todo o território nacional. Os altos índices de confiança e credibilidade que a sociedade deposita no Corpo de Bombeiros Militar, ratificam que estamos no caminho certo.
  4. Que possamos permanecer firmes no propósito de bem servir. Que sejamos exemplo de sabedoria, patriotismo, serenidade, abnegação, vigor, humildade, lealdade, verdade, coragem e camaradagem. Essas qualidades, dentre outras, se praticadas com honestidade de propósitos, irão refletir positivamente em nossa vida, nossa família e nossa Instituição.
  5. Indo além, como forma de homenagear o aniversariante Jesus, não podemos esquecer que Ele nos ensinou a Regra de Ouro descrita no Sermão da Montanha: “Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles” (Mateus 7:12). Que possamos refletir sobre o amor, o perdão, a caridade, além da importância da nossa família e amigos.
  6. Finalizando minhas palavras, quero desejar um Feliz Natal e Boas Festas a todos. Que Deus abençoe imensamente a cada um dos senhores e suas respectivas famílias com muita saúde, paz, segurança, felicidades e realizações. Que no próximo ano, possamos manter  nosso foco, e mais uma vez, cumprirmos com honra e valor o lema do Corpo de Bombeiros Militar: “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”.
  7. Muito obrigado. Um grande abraço. Feliz 2023.

 

                                                                                        Cuiabá, 23 de dezembro de 2022

 

 

 

Alessandro Borges Ferreira – CEL BM*

Comandante geral do CBMMT 

(Assina o original)