Pular para o conteúdo
Voltar

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso faz buscas e localiza vítima desaparecida em mata

As buscas duraram três dias e contou com 19 pessoas na operação, entre bombeiros, policiais, cavaleiros e conhecidos, além de dois cães farejadores
Assessoria | CBMMT

Assessoria
A | A

No último sábado (31.12) o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado através do 3º Batalhão Bombeiro Militar — Rondonópolis (3ºBBM) por volta das 19h para realizar buscas de uma pessoa desaparecida em mata, no município de Guiratinga.

A vítima teria iniciado uma caminhada em direção à mata na quinta-feira (29.12) por volta das 6h, conforme informações do boletim de ocorrência (B.O) e indicações colhidas por moradores da região. Segundo o B.O relata, a vítima disse a um vizinho que iria para cidade de Guiratinga (zona urbana) na casa de sua mãe, porém não retornou para a sua residência e nem chegou ao seu destino.

Ainda no sábado (31.12) um senhor a cavalo na região encontrou algumas pegadas possivelmente da vítima. Foram realizadas varreduras em regiões próximas ao local das últimas pegadas da vítima com aplicação da técnica pente fino, além da utilização de drones, no entanto, a vítima não foi localizada.

O 3ºBBM acionou um cão farejador da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (9ªCIBM) para prestar apoio na ocorrência e também  da Polícia Penal e cavaleiros. Foram concentrados esforços em três locais levantados pela equipe de buscas do Corpo de Bombeiros, sendo a vítima localizada por volta das 11h da segunda-feira (02.01).

 

A vítima encontrava-se com a integridade física preservada e não necessitou de atendimento médico, ficando aos cuidados dos familiares. 

Ao todo, participaram das buscas quatro bombeiros militares, duas viaturas de resgate e um cão farejador; cinco policiais penais, duas viaturas e um cão farejador; dois cavaleiros e oito pessoas, entre parentes e conhecidos da vítima.