Polícia Militar Polícia Civil Sesp Exército-IGPM

Fonte: Assessoria\Bombeiros-MT
Data: 09/04/2011

Por: Arquivo
recuperação é lenta, mas progressiva

Valmir Bezerra de Jesus, bombeiro da 3ª Companhia de Tangará da Serra, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa em Cuiabá e voltou a ser sedado. Está respirando com ajuda de aparelhos e se alimenta por meio de sonda.

Cristiane esposa de Valmir, disse que de acordo com as informações dos médicos, ele está com 80% das funções dos pulmões comprometido, por isso, continua respirando com ajuda de aparelhos. Apresentou sensível melhora nesta sexta-feira (08.04), com 1% das funções dos pulmões restabelecidas, sem febre. Essa sensível melhora significa que os pulmões estão reagindo ao tratamento do quadro infeccioso que apresenta.

Continua realizando hemodiálise, um procedimento necessário para garantir uma recuperação, porém se apresenta debilitado. Um exame dos componentes que Valmir teria inalado e inspirado aguarda por resultado e deve ser concluído nos próximos oito dias. Parte dos resultados da inalação foi concluída e apresentou presença de um componente químico ‘brodifacoum’, utilizado como raticida. A análise da água contaminada seguiu para a cidade de São Paulo e aguarda conclusão.

O quadro clínico continua estável. O procedimento de sedação serve para controlar as fortes emoções seguida de nervosismo e agitação e para o aumento da dosagem de medicamentos. Não existe uma data provável para a saída de Valmir da UTI, vai depender da resposta que ele apresentar ao tratamento. “Foi cogitado que ele poderia ficar por mais trinta ou sessenta dias, torcemos por trinta ou até menos”, declara Cristiane.

Entenda o caso

tga disse:
Em 11/04/2011 às 10:22:43
foi informado nesta manha de segunda feira que o bombeiro Valmir nao resistiu e faleceu..
Anderson Cesar Carulla disse:
Em 10/04/2011 às 12:42:54
Estamos torcendo e rezando para sua melhora e retorno aos seus familiares logo, força companheiro.
Adriana disse:
Em 09/04/2011 às 22:37:17
Aos familiares do Sd Valmir, Deus está do lado de vocês, as súplicas estão subindo a todo instante ao seu trono de Glória, todos nós estamos orando pela sua melhora.Amo ao Senhor porque ele ouviu a minha voz e a minha Súplica. 116 Salmos. Ao Major Barbosa parabéns por ter não medido esforços e ajudado imediatamente aos familiares do militar, sou prova disso, pois meu esposo sofreu acidente de trabalho na 6º CIBM em PVA do Leste no seu Cmdo e ele não mediu esforços, passamos essa jornada e o mesmo está trabalhando na ativa, Sd Valmir Deus está contigo também. Parabéns ao CBM-MT por tomar todas as providências possíveis.

Deixe seu comentário

Não divulgaremos o seu email. O seu comentário será analisado antes da publicação. O direito de publicar fica reservado ao departamento de assessoria do Corpo de Bombeiros seja, na íntregra ou parcialmente os comentários aqui deixados.

Nome (obrigatório)

Email(obrigatório - não será divulgado)

Assoaf - MT  Assoade-MT  Fiplan Sefaz Casa Militar MT Governo MT SAD