OCORRÊNCIA

Corpo de Bombeiros Militar de Cuiabá combatem incêndio em caminhão na MT-040

10/07/2020 - 17:00
1° TEN BM Wagner

Nesta quinta-feira (09/07),  por volta das 18h, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar , localizado no bairro Coxipó (3° CIA) foi acionado para atendimento a um possível incêndio em caminhão, na rodovia MT-040 que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger.

Ao chegar no local, a equipe constatou que se tratava de incêndio em caminhão, na qual as chamas se concentravam na parte traseira do mesmo, região na qual se localizava uma carga de sacos de cimento.

Rapidamente foi iniciado o combate às chamas, com uso de uma linha e duas frentes, uma atuando no resfriamento da carreta e a outra, no resfriamento da vegetação em seu entorno, afim de evitar uma possível evolução do incêndio em veículo para florestal.

Felizmente não houveram vítimas. Foi relatado pelo condutor do caminhão que as chamas começaram a partir dos freios do veículo, rapidamente evoluindo para os pneus, que já estavam quentes devido ao atrito com o asfalto e posteriormente, passando para a carga.

O combate perdurou por aproximadamente 40 minutos, a qual se fez o uso de cerca de 3.500 litros de água. A equipe teve apoio ainda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a interdição da pista. Após ter realizado o combate do fogo no caminhão e seu rescaldo, o trânsito foi novamente liberado e a guarnição dos bombeiros retornaram para a capital.