OCORRÊNCIAS

Emergência cardiorrespiratória e busca a desaparecido foram ações recentes do CBM

06/12/2017 - 15:00
CBMMT

Parada Cardiorrespiratória

Bombeiros de Alta Floresta atenderam a uma ocorrência de parada cardiorrespiratória no bairro Boa Nova 2. Na manhã do dia (06/12) a guarnição da 7° Companhia Independente de Bombeiros Militar,

prestou socorro a uma senhora de 67 anos. O Atendimento Pré-hospitalar requereu a manobra de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), doses de adrenalina e foi utilizado o desfibrilador. Ao chegar ao Hospital Regional, a vítima ficou sob cuidados médicos já com os sinais vitais estáveis.

Desaparecimento

Em Juína, a unidade do CBM foi acionada nesta terça (05/12) para realizar buscas de um homem de 38 anos que se encontrava desaparecido. O homem identificado apenas como Sidnei (38 anos) desapareceu na mata em que estava colhendo castanha na fazenda Renascer, próxima à comunidade Morena em Aripuanã (a 130 km de Juína).

A guarnição saiu da Companhia às 8h30 para a fazenda Renacer e chegou à fazenda às 11h30, o que demonstra a dificuldade de acesso ao local. Logo que a equipe chegou já foi colhendo informações sobre o desaparecido. Os colegas de trabalho para contribuíram com informações e na realização da busca. O local onde o Sidnei se perdeu fica a 11 km da sede da fazenda.

A equipe de bombeiros se dividiu em duas para melhor realizar a busca realizada com sinais sonoros. Aproximadamente uma hora depois de iniciada a busca na mata, desaparecido respondeu. Estava consciente, mas muito debilitado por desidratação. Os bombeiros rapidamente retornaram para Juína com a vítima, que foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento para receber os cuidados médicos.