VIDAS

Militares do CBM passam por qualificação para socorrer vítimas que atentam contra a própria vida

13/03/2018 - 15:15
Tenente BM Ingrid Cavalcante

Bombeiros do 1º Batalhão de Bombeiros Militar participaram de uma palestra, no auditório da Arena Pantanal, sobre diferentes técnicas de negociação com vítimas que estão na tentativa de atentarem contra a própria vida. Devido ao número crescente de ocorrências dessa natureza, o comando do 1º BBM procurou uma forma de trazer conhecimento aos militares do batalhão.

Os militares que atuam como oficial de área e também os comandantes de guarnição do 1º BBM e 2º BBM também participaram da palestra com os conceitos e técnicas apresentados pelo Major PM Paulo César e Major PM Evane que fazem parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Durante a palestra, recebemos várias instruções de como proceder com pessoas que são vítimas das próprias angústias.

Os bombeiros aprenderam diferentes formas de como negociar, como abordar a vítima e quais os procedimentos a serem tomados pelo Corpo de Bombeiros. Dependendo do quadro que se encontre, é possível acionar outro órgão competente para dar auxiliou ao CBM.

Caso o cidadão aviste uma possível ocorrência desse tipo, é preciso ligar imediatamente para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar). O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um apoio para pessoas que precisem desse suporte pelo telefone 188. Respire fundo e espere um pouco. As crises vêm em ondas. Essa também vai passar.