INTEGRAÇÃO

Projeto Bombeiros do Futuro realiza campanha temática sobre Ecopedagogia

16/04/2018 - 14:23
Sgt BM Thalmir

No sábado (14/04), o projeto Bombeiros do Futuro, da 10º Companhia Independente de Bombeiro Militar em Sorriso (aproximadamente 418km de Cuiabá), realizou uma campanha temática em parceria com a empresa Sinop Energia. Com o tema Ecopedagogia”, foram realizados trabalhos envolvendo ecologia das espécies da fauna e da flora locais, desenvolvimento dos conceitos de preservação do solo, água e ar, bem como a consciência ecológica e educação ambiental.

As crianças realizaram atividades através de circuitos interativos, que dividiram três equipes em Trilha Ecológica (fauna e flora), Conservação do solo e água e Sustentabilidade/Agroecologia. A segunda etapa do exercício consistiu em uma gincana de fixação do conteúdo trabalhado através de uma caça ao tesouro.

O projeto Bombeiros do Futuro teve início em 2006, com o objetivo de motivar crianças e adolescentes a frequentar a sala de aula, estimulando-os a se envolver nas atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas, promovendo atividades cívicas para o exercício da ordem e da civilidade. As atividades têm a função de fazer despertar nesses jovens os sentimentos de solidariedade, o senso crítico, a criatividade, o senso crítico, a criatividade, o espírito participativo, assim como o interesse pelos direitos e deveres enquanto cidadãos.