RECONHECIMENTO

Assembleia Legislativa concede moção de aplauso à Banda do Corpo de Bombeiros Militar

12/06/2018 - 15:30
Augusto Pereira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso dedicou uma Moção de Aplauso à Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso nesta segunda-feira (11/06) pelos 20 anos de fundação do corpo musical. A banda tem relevância para a corporação e para todo o estado, já que participa de diversas iniciativas e atende a prefeituras em seus eventos cívicos.

O Tenente-coronel Ricardo Bezerra Costa, coordenador de Comunicação Social do CBMMT, foi convidado à tribuna e ressaltou a importância histórica das bandas militares. “A nossa banda, em especial, tem a importância de participar dos eventos cívicos dos municípios, de programas sociais, contribuindo não só com a cultura militar da corporação, mas com a cultura de Mato Grosso”, afirmou o TC Ricardo.

A banda tem uma ação didática em que são realizados concertos nas escolas. Na semana passada os militares da banda aderiram a uma mobilização para doação de sangue na Santa Casa de Cuiabá. Na penúltima semana de maio foi realizado o Concerto de Comemoração aos 20 Anos do Corpo Musical do CBMMT. Também estava presente e foi homenageado o Comandante-geral adjunto, Coronel BM César Viana de Brum e o Diretor de Gestão Estratégica do CBMMT, Coronel BM Silvio Bernardes dos Santos. Confira a galeria de imagens do evento.