Emergência 193

Notícias

PROJETO SOCIAL

Bombeiros do Futuro iniciam projeto de prevenção de afogamentos em Sorriso

05/11/2018 - 17:00
Major Weber

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso fez a aquisição dos gibis da campanha Kim nas Escolas, de iniciativa da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, que tem como objetivo a prevenção de afogamentos. Os gibis foram adquiridos por meio do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (FUNREBOM) da Prefeitura de Sorriso. Nesta sexta-feira (03/11) foi realizada a primeira de uma série de três visitas a escolas.

Foram repassadas informações sobre alimentação antes de entrar na água, não confiar em boias, somente em coletes salva vidas, não pular de cabeça, e nunca entrar na água se não consegue salvar a pessoa que precisa de ajuda, sendo a melhor medida jogar um objeto flutuante e chamar um guarda vidas ou adulto. Após a aula, as crianças puderam aproveitar a piscina e as atrações do Castellu's Club.

As próximas escolas serão no distrito de Boa Esperança (cerca de 130 km de Sorriso), onde está situado um importante ponto turístico, o Salto Magessi. O objetivo é que o projeto seja ampliado no ano de 2019, para que nos finais de semestre letivo as crianças e os pais sejam alertados sobre os riscos que envolvem ambientes aquáticos.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!