AVALIAÇÃO

CBM finaliza avaliação da Temporada de Incêndios Florestais 2018

07/11/2018 - 17:22
Augusto Pereira

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) finalizou nesta quarta-feira (07.11) o Seminário de Avaliação de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. A atividade foi realizada na Escola de Governo do Estado de Mato Grosso e durou dois dias, abordando os temas Comando e Controle, Marketing, Logística e Planejamento.

A forma de gestão do problema Incêndio Florestal permite que os atores assumam mais responsabilidades. Tanto as instituições recebem atribuições como os indivíduos são chamados a colaborar. No CBMMT os oficiais têm responsabilidade compartilhada.

“A metodologia inclui a elaboração de um relatório que será validado posteriormente com o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), unidade que concentra bombeiros capacitados para os Incêndios Florestais”, conta o Coronel BM Silvio Bernardes, diretor de Gestão Estratégica do CBMMT. Essa avaliação é importante porque antes ela era realizada no BEA e pelo primeiro ano se estendeu para a corporação. “Agora todos estão comprometidos porque os temas estão sendo discutidos de forma transversal, com envolvimento do conselho de coronéis e com os oficiais”, salienta o Coronel BM Paulo Barroso.

A avaliação serve para corrigir falhas ocorridas neste ano, reforçar medidas que deram certo e colaborar com o planejamento do próximo ano.