EMERGÊNCIA 193

Voltar Bombeiros Militares do CBMMT participam do 9º Curso de Salvamento Veicular (CSV), em Guarantã do Norte-MT

25 de Abril de 2022 às 14:30
Bombeiros Militares de unidades pertencentes ao CRBM-VII participaram do curso

9º Curso de Salvamento Veicular - Foto por: CRBM-VII
9º Curso de Salvamento Veicular
A | A

Finalizou neste sábado (23.04), em Guarantã do Norte (há 720-KM de Cuiabá-MT), o 9º Curso de Salvamento Veicular (CSV) do CBMMT, o qual teve início na segunda-feira (18) com aula inaugural na Câmara Municipal de Guarantã.

O objetivo do curso é de especializar do efetivo do CBMMT, para atuarem em operações de Busca, Resgate e Salvamento com mais coesão e melhor tempo resposta durante as técnicas de desencarceramento envolvendo acidentes de trânsito.

Os militares que participaram do curso são pertencentes ao Comando Regional Bombeiro Militar - VII que abrange as seguintes Unidades Bombeiro Militar: 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ªCIBM), 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar (12ªCIBM) e o Núcleo Bombeiro Militar (NBM) de Guarantã do Norte.

Foto por: CRBM-VII

Para o término do curso foi realizado o Desafio de Salvamento Veicular, na Praça da Cultura no centro da cidade, aberto ao público. O objetivo do Desafio de Salvamento Veicular foi conscientizar e demonstrar para a população o atendimento prestado pelos Bombeiros Militares do CBMMT, durante resgates de vítimas que precisam de atendimento devido a um acidente automobilístico.