Bombeiros Militares de Campo Novo do Parecis participam de instrução para o Projeto AGEM da Polícia Penal
26 de Abril de 2022 às 10:42
O NBM de Campo Novo do Parecis realizou demonstrações juntamente aos alunos veteranos do AGEM, para o público de pais, crianças e adolescentes presentes no projeto

O Núcleo Bombeiro Militar (NBM – Campo Novo do Parecis) do Comando Regional Bombeiro Militar-VI, na última quinta-feira (20.04), por volta das 19h00, realizou a abertura do Programa de Prevenção às Drogas do projeto Agente Mirim (AGEM), da Polícia Penal de Mato Grosso. O projeto foi concluído no Ginásio de Esportes do bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis.
O Comandante do NBM 1º Ten BM Valmir Estevão Rampim, participou da abertura do programa AGEM, compondo a mesa de autoridades juntamente ao prefeito de Campo Novo do Parecis, na presença do Efetivo da Polícia Penal de Mato Grosso e demais autoridades e figuras públicas presentes durante o evento.
O programa AGEM é o responsável por conscientizar crianças e adolescentes sobre o risco da saúde e a vulnerabilidade do consumo de drogas através de palestras e apresentações diversas com participação de alguns alunos veteranos do projeto “Agente Mirim”, que demonstraram o conhecimento de conscientização da prevenção do programa AGEM.
A participação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), representado pelo Cmt do NBM 1º Ten BM Rampim teve como intuito algumas demonstrações de combate ao incêndio domiciliar, e o suporte preventivo para a realização do evento. Os Bombeiros Militares do NBM utilizaram as viaturas Auto Rápido (AR) e Auto Bomba Tanque (ABT) para suporte técnico no local, o projeto AGEM finalizou com êxito por volta das 21h00.