Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso encerra capacitação e certifica 22 especialistas em salvamento em altura
06 de Maio de 2022 às 17:29
Curso de especialização teve a participação de militares bombeiros de outros Estados: Bombeiros de Mato Grosso foram os primeiros colocados

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) encerrou, nesta sexta-feira (06.05) a quarta edição do Curso de Especialização em Salvamento em Altura. A cerimônia de encerramento aconteceu no 1º Batalhão Bombeiro Militar (1ºBBM), em Cuiabá.
A capacitação integra o Plano Geral de Ensino do CBMMT de 2022, realizado por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa. Os 22 novos especialistas tiveram ensinamentos nas diversas áreas de 11 disciplinas, que trabalham as técnicas em locais e cenários diferentes, além de um módulo de paraquedismo, distribuídos em seis semanas intensas de atividades teóricas e práticas.
O Comandante-Geral parabenizou os novos especialistas e destacou a importância da constante capacitação do efetivo bombeiro militar, para que a instituição preste um serviço de excelência à sociedade mato-grossense.
Dentre os 22 bombeiros militares concludentes, 19 são do CBMMT e outros três de Corpos de Bombeiros de outros Estados: 01 de Sergipe, 01 do Maranhão e 01 do Piauí. No ranking, os militares de Mato Grosso foram os primeiros na classificação: 1° colocado - 3º Sargento Carlos Carvalho Sá; 2º colocado 3º Sargento Teotonio José da Silva Neto; 3º colocado Soldado Robson Pereira Santos.
Para o coordenador do curso, o Tenente-coronel BM Heitor Fernandes da Luz "este é mais um avanço para a instituição e para a população matogrossense, já que temos mais dezenove especialistas para atuar em Mato Grosso de forma técnica nas situações que envolverem salvamentos em locais elevados".
Além dos três primeiros colocados, outros destaques foram para as mulheres: a 2º Sargento Lauren Hayane Da Silva Yokomizo e a Soldado Jessyca Aparecida Da Silva Duarte, primeiras duas bombeiras militares a concluírem o CESALT do CBMMT.