Bombeiros Militares de Tangará da Serra encontram vítima de afogamento após 4 dias de Buscas Aquáticas
10 de Maio de 2022 às 13:50
A 3ªCIBM encontrou a vítima cerca de 1000 metros abaixo do local do ocorrido.

Nessa terça-feira (10.05), por volta das 08h00, a 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ªCIBM), encontrou a vítima que se afogou no rio Sepotuba, na região Salto Maciel (proximidades do assentamento Antônio Conselheiro), no município de Tangará da Serra – MT.
A guarnição do Bombeiros Militares realizou buscas durante 4 dias a contar da data em que foi solicitada, nesse sábado (07.05), domingo (08.05), segunda-feira (09.05) e terça-feira (10.05) durante período matutino. Durante o primeiro dia de buscas, a 3ªCIBM se deslocou para o local com objetivo de colher dados e informações de parentes e amigos, que estariam com a vítima no dia do afogamento.
Segundo familiares, M. C. B., 29, estava em travessia do rio Sopotuba, quando no percurso da travessia foi arrastado pelas águas, submergindo e não retornando às margens novamente. Após ouvir amigos e familiares próximos da vítima, os Bombeiros Militares da equipe de mergulho iniciaram as Buscas Aquáticas por todo o perímetro do rio.
A guarnição da 3ªCIBM entrou pelo acesso do canal fluvial acima do local da ocorrência, utilizando a entrada do sítio do sr. Lídio, porque as margens do rio no local do afogamento eram zona de mata de difícil acesso. Durante os 3 primeiros dias de buscas não houve êxito na localização da vítima. As buscas permaneceram até a manhã de terça-feira (10.05), onde a vítima foi encontrada cerca de 1000 (um mil) metros abaixo do local onde ele foi visualizado pela última vez por volta das 08h00. A guanição realizou a preservação da vítima no local, até a chegada da Politec e PJCMT, para realizar perícias cabíveis sobre a ocorrência do afogamento.