EMERGÊNCIA 193

Notícias

Voltar Ação imediata dos Bombeiros conteve incêndio de pequena proporção no Hospital São Benedito, em Cuiabá


16 de Maio de 2022 às 16:12
Guarnição composta por 34 militares atuaram nesta missão. Foi utilizado uma frota com oito viaturas, com três Unidades de Resgates – ambulâncias
Assessoria | CBMMT


Viatura Unidade Resgate (UR), Bombeiros Militares prestam APH para vítimas de incêndio no Hosp. São Benedito (Cuiabá - MT) - Foto por: Assessoria | CBMMT
Viatura Unidade Resgate (UR), Bombeiros Militares prestam APH para vítimas de incêndio no Hosp. São Benedito (Cuiabá - MT)
A | A

O rápido trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) apagou o incêndio de pequena proporção, na noite deste domingo (15.06), no segundo andar do Hospital Municipal São Benedito, no bairro Santa Helena, em Cuiabá. O fogo começou no aparelho de ar-condicionado e as chamas atingiram apenas um quarto da enfermaria, mas ninguém ficou ferido, não houve nenhum registro de óbito.  

Na missão, uma guarnição com 34 militares foram designados para o local da ocorrência. Foi utilizado uma frota total de oito viaturas, com três Unidades de Resgates – ambulâncias. Cerca de 1.000 litros d’águas foram usados para conter o fogo e realizar o rescaldo da estrutura atingida. 

O fogo não causou grandes estragos, queimou apenas três camas, além do aparelho de ar-condicionado que gerou bastante incidência de fumaça dentro do prédio. Por isso, os bombeiros, de forma organizada, evacuaram todo o prédio e realizou abertura de portas e janelas da unidade para ventilação do ambiente. 

Os corredores do hospital, estavam equipados com extintores e hidrantes em perfeito funcionamento, que foram usados, antes mesmo da chegada das equipes para conter o princípio incêndio. 

Outras ações, devem ser realizadas pelo CBMMT para atestar a segurança de todos os procedimentos, normas técnicas, antes da liberação do prédio.