EMERGÊNCIA 193

Notícias

Voltar Solenidade marca passagem de comando da 11° Companhia Independente Bombeiros Militar do município de Campo Verde


18 de Maio de 2022 às 13:21
Cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal com presença de militares e autoridades públicas
Assessoria | CBMMT


- - Foto por: Assessoria|CBMMT
-
A | A

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ªCIBM) realizou, neste sábado (14.05), a solenidade de troca de comandante da unidade regional. Na cerimônia, presidida pelo comandante-geral, coronel Alessandro Borges, realizada no Plenário Municipal de Campo Verde, o 1º ten. BM. Álvaro Guilherme Oliveira dos Santos realizou a passagem de comando para o seu sucessor, o 1º ten. BM Matheus Henrique Neves da Silva.

O 1º ten. BM. Álvaro Guilherme Oliveira dos Santos ficou à frente do 11ª CIBM durante quatro anos e oito meses, prestando um excelente e essencial trabalho nas diversas atividades prestadas pelos bombeiros à sociedade.

Na solenidade, foi entregue um caminhão auto bomba tanque (ABT) para fortalecer a estrutura do 11ªCIBM para atendimento nas ocorrências de incêndios na zona urbana e rural.

O veículo possui recurso tecnológico de combate aos incêndios, bomba que permite o rápido enchimento do tanque, com capacidade para armazenar e transportar 10 mil litros d’água. O carro possui um canhão para o lançamento d´água diretamente nas chamas mais distantes.  

“Essa viatura é fundamental, vai contribuir nas nossas missões de combate aos incêndios durante o intenso período de estiagem aqui na cidade de Campo Verde e região.  O caminhão é moderno, possui equipamentos que garante maior agilidade durante o combate”, declarou o novo comandante-regional 1º ten. BM Matheus Henrique Neves da Silva.

Entre as autoridades presentes no evento estavam o Diretor Operacional (DOP), cel. BM Aluísio Metelo Júnior e o comandante Regional Bombeiro Militar – II (CRBM – II), ten-cel. BM Fabrício Gomes Costa. Além do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, presidente da Câmara, Cleberson Rodrigues Gonçalves de Oliveira, entre outras autoridades públicas convidadas.