27 de Maio de 2022 às 20:00
Ao todo foram 30 agraciados, incluindo Bombeiros Militares, integrantes de outras corporações, além de Civis que se destacaram pelos relevantes serviços ao Corpo Musical

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou a solenidade de imposição da Medalha do Mérito Musical Bombeiro Militar, nesta sexta-feira (27.05), no Teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá .
Entre os agraciados com a Medalha do Mérito Musical, estão Bombeiros Militares, integrantes de outras corporações, além de Civis que se destacaram pelos relevantes serviços ao Corpo Musical do CBMMT, sendo eles: cinco Coronéis do CBMMT, sete Tenentes-Coronéis do CBMMT, duas Capitãs do CBMMT, dois 1º Tenentes do CBMMT, um 1º Tenente do Exército Brasileiro, um 2º Tenente do CBMMT, um 2º Tenente da PMMT, um Subtenente do CBMMT, um Subtenente da PMMT, cinco 1º Sargentos do CBMMT, um 3º Sargento da PMMT e três civis de instituições culturais.
A imposição da medalha foi realizada pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Cel BM Alessandro Borges Ferreira, que destacou que a Banda é um dos pilares de motivação da tropa, seja em missões ou durante solenidades do CBMMT.
O 1º Ten BM Josuel Vieira, afirmou que durante a trajetória do Corpo Musical do CBMMT no início houve dificuldades, em meio a formação de 17 músicos no curso para o Corpo Musical, com formatura em 02 de dezembro de 1998, onde se iniciou a jornada e o desafio do Corpo Musical do CBMMT. Acrescentou também a satisfação de atualmente o Corpo Musical do CBMMT empunhar os melhores instrumentos musicais, além de possuir estúdio próprio para ensaios e meios de transporte para a banda.
A medalha do Mérito Musical foi criada no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), por meio do Decreto Estadual nº 1.555 de 25 de junho de 2018. A imposição desta medalha surgiu como forma de homenagear o Corpo Musical do CBMMT.