EMERGÊNCIA 193

Notícias

Voltar Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso é homenageado em aldeia indígena de Rondonópolis-MT


08 de Novembro de 2022 às 14:31
Solenidade ocorreu na manhã da última sexta-feira (04.11) na terra indígena Tadarimana e contou com a presença do Comandante-Geral do CBMMT e do vereador Ozeas Reis (PP)
Assessoria | CBMMT


A | A

Na manhã da última sexta-feira (04.11), na Terra Indígena Tadarimana no município de Rondonópolis-MT, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) foi homenageado com uma moção de aplausos promovida pela Câmara Municipal de Rondonópolis em reconhecimento ao excelente serviço prestado em prol da segurança do município. 

Durante o ano de 2022 um trabalho eficaz foi construído com ações estruturantes de prevenção e resposta aos incêndios florestais junto a comunidade indígena, representando grande êxito ao preservar 99% da área de Reserva Ambiental existente em Tadarimana, além da diminuição de 85% dos incêndios florestais em comparação ao ano anterior. 

“Uma palavra muito importante para este trabalho se chama ‘integração’. É uma ação que o Bombeiro neste período tem proeminência, quando todos os órgãos são importantes, não só os órgãos de Segurança Pública, mas também a sociedade, a comunidade, pois de nada adianta as nossas ações institucionais se o cidadão que vai recebê-las não entender ou não tiver o mesmo objetivo de preservar e mitigar os problemas ambientais”, destacou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, o Cel. Alessandro Borges Ferreira. 

 

 

O Comandante do Comando Regional Bombeiro Militar II (CRBM-II), TC Fabrício ressaltou a importância do engajamento e união de todos: “Precisamos destacar a importância do engajamento e a união de todas as instituições em prol da conservação da biodiversidade e na diminuição dos incêndios florestais na Aldeia Tadarimana. Nesse contexto, foram realizadas grandes ações como a formação de brigada indígena florestal, aquisição de materiais de combate a incêndio florestal como assopradores, abafadores e mochilas costais, aquisição de equipamentos de proteção individual para os brigadistas, foram realizadas também ações indiretas de combate a incêndio florestal como o manejo das áreas presentes na Aldeia com o alargamento das vias possibilitando o acesso para o combate direto das equipes do Corpo de Bombeiros Militar”. 

A cerimônia foi de iniciativa do vereador Ozeas Reis (PP), que salientou: “Essa é uma homenagem a estes guerreiros que juntos conseguiram fazer a contenção por dois anos do fogo que assola a Terra Indígena Tadarimana e impacta na cidade de Rondonópolis, quero parabenizá-los, esta é uma singela homenagem de gratidão, para podermos continuar trabalhando juntos para conter sempre essas queimadas”. As honrarias foram entregues na manhã, pelo próprio vereador, na Aldeia Tadarimana.