EMERGÊNCIA 193

Notícias

Voltar CBMMT realiza simulado de vazamento de gás natural


13 de Dezembro de 2022 às 16:35
Simulação aconteceu na empresa GasOcidente na Usina Termelétrica de Cuiabá
Assessoria | CBMMT


A | A

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) praticou nesta terça-feira (13.12), um simulado de vazamento de gás, através da Companhia de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos do Batalhão de Emergências Ambientais e do 1º Batalhão de Bombeiros Militar. 

A simulação aconteceu na empresa GasOcidente, na Usina Termelétrica de Cuiabá. A prática atuou no vazamento de gás natural em decorrência da abertura de uma das válvulas, com a presença de vítima humana inconsciente. 

 

 

Durante o simulado foi testada a atuação cooperada entre a brigada de incêndio (Bombeiro Civil) da edificação com o Corpo de Bombeiros, bem como a eficácia dos preventivos presentes no local. 

A equipe presente do CBMMT destacou que atividades desse cunho são de imensa importância para fomentar a integração entre o poder público e privado em prol da manutenção da segurança da sociedade e incolumidade da população.