07 de Junho de 2016 às 00:00
Local de entrega de kits da corrida será divulgado em 13 de junho
A organização da corrida Homens do Fogo informa que o local para retirada do kit da competição será divulgado a partir do dia 13. O kit é composto por camiseta, número e chip, que irá monitorar o tempo da corrida e a colocação do participante. O evento é uma realização do Corpo de Bombeiros, por meio da Associação Recreativa dos Bombeiros Militares, e espera 1.500 pessoas inscritas.
A corrida será realizada no dia 19 de junho, com saída marcada na frente da Arena Pantanal. As inscrições devem ser realizadas on line, pelo site http://www.morro-mt.com.br, e a taxa são R$ 60,00. As inscrições só serão validadas após a completa informação de todos os dados de identificação solicitados, emissão do número de protocolo e confirmação de pagamento da taxa.
Percurso
A corrida terá dois percursos, com largadas simultâneas. O primeiro, com aproximadamente 10 quilômetros e o segundo de 5 quilômetros. O mais longo terá a largada na rua Ranulfo Paes de Barros, seguindo pelas avenidas Agrícola Paes de Barros e Miguel Sutil, até chegar na Filinto Mulher, depois ao encontro da avenida General Ramiro de Noronha com avenida 8 de abril, seguindo até o local da chegada, o mesmo local da largada.
Já o percurso de 5 km também terá largada na Ranulfo Paes de Barros, seguindo pela avenida Agrícola Paes de Barros e Miguel Sutil, passando pela avenida das Flores até o encontro das avenidas General Ramiro Noronha e 8 de Abril, finalizando no ponto de partida.
As categorias serão por faixa etária: 18 a 25 , 26 a 30, 31 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima de 60 anos. Todas serão premiadas por sexo, além da categoria de bombeiros militar. Os primeiros colocados receberão troféus e todos os participantes medalhas.